WeCreativez WhatsApp Support
Atendimento pelo WhatsApp
Internação

Apresentação, Unidade de Internação

Clinica Recanto, cuidando da mente de uma forma responsável, humanizada e afetiva. Um dos princípios de nossa equipe é a reeducação afetiva do interno como forte elemento restaurador e curativo da saúde mental. Nossa Clínica Inaugurada em 1994, a Clínica Recanto é uma empresa especializada no tratamento de dependência química e psiquiatria. Instalada em uma área de 40.000 m2, em ambiente calmo e seguro, que valoriza o contato com a natureza como instrumento de cura.

Para essa missão, conta com uma equipe multidisciplinar, especializada nas seguintes áreas: clínica médica, psiquiatria, psicologia, enfermagem e educação física, farmácia/ farmacêutica, assistência social/Assistente Social, terapia ocupacional/Terapeuta Ocupacional, Terapia especializada para dependentes químicos/ Terapeuta vivencial em dependência química.

A programação proposta para os diversos perfis atendidos é específica, visando a conscientização, superação e controle tanto da dependência química quanto dos transtornos psiquiátricos. A unidade de internação 24h tem como meta restabelecer, de forma integral, a saúde do interno, possibilitando a auto-regulação, ou seja, a regularização dos ciclos naturais de sono e vigília, de alimentação, atividade e descanso, suspensão, revisão e ou troca do uso de medicamentos psicotrópicos etc.

Além disso, a orientação constante de uma equipe multidisciplinar proporciona a observação dos comportamentos e a monitorizarão dos sinais vitais, trazendo maior segurança no processo de desintoxicação orgânica e reeducação frente aos hábitos a serem superados.

No caso de pacientes psiquiátricos, a unidade de internação possibilita, acima de tudo a preservação da vida do paciente, e segurança para aqueles de seu convívio, frente a casos de hetero ou auto-agressão, facilitando a conscientização frente à doença e a necessidade do uso de medicação È pré-requisito para o tratamento na Clínica Recanto, a participação da família em atividades e atendimentos específicos, bem como no tratamento da co-dependência e das relações afetivas.

Exibir mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Close