WeCreativez WhatsApp Support
Atendimento pelo WhatsApp
Clinica Recanto

Nossa Filosofia

Dependência Química

Objetivos – Conscientização do paciente sobre a doença; – Resgate da auto-estima, por meio da valorização e estruturação do ego; – Reinserção, de forma produtiva, ao contexto familiar e social. Metodologia Baseia-se no sistema Minesota e nos 12 passos do AA e NA.

Utiliza como referencial teórico a terapia cognitivo-comportamental e, ainda, técnicas de Biodanza, Psicodrama dentre outras. Fases do tratamento – Desintoxicação orgânica – Conscientização quanto à doença e ao tratamento; – Reestruturação psicológica; – Prevenção de recaídas; – Reinserção social e familiar.

Transtorno Mental

Objetivo O tratamento oferecido aos pacientes com distúrbios psiquiátricos considera o quadro de comprometimento do paciente, sendo o tratamento em duas linhas complementares, quais sejam: a intervenção medicamentosa e o acompanhamento psicoterapêutico, visando ao controle dos sintomas e à conseqüente autonomia e independência do paciente frente à doença.

Metodologia As práticas englobam as teorias humanistas e sistêmica, com abordagem centrada no paciente e no sistema familiar, objetivando o retorno do paciente ao convívio familiar e social.

Exibir mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Close